Tapete em barbante cru

Oi Gente!

Olha que ponto lindo! Aproveitei para fazer um pequeno tapete que achei tão lindo que uso em um aparador aqui de casa. O que acham?

A receita está logo abaixo, é bem fácil de fazer! Basta clicar na imagem que ela fica maior e dá para copiar.

Abraço da Gi




Tapete espiral em barbante cru

Olá pessoal!

Veja este tapetinho fácil de fazer! Já havia usado este mesmo motivo para fazer um tapete de sala, lembraram (Tapete em Espiral para Sala)?. O resultado é bem bonito, dá para variar bem as cores, eu escolhi cru.

Se quiserem ainda dá para fazer o motivo central de amarelo e os motivos ao redor de outra cor, formando assim uma flor, dá uma efeito muito bonito. Receita abaixo.

No total é necessário fazer 7 motivos na forma de hexágonos, que depois de costurados dão a impressão de serem redondos e formam esta esta flor.

Abraço da Gi


Tapete Pavão em barbante cru

Olá pessoal!

Este tapete deu um pouquinho de trabalho porque é maior (mede mais ou menos 130 x 60cm), mas valeu o esforço, o desenho é lindo! Amei fazê-lo, e não precisa de muita experiência, é só ter um pouquinho de tempo disponível.

PS: eu não tenho o gráfico completo deste tapete, mas achei também um vídeo com o passo-a-passo, veja aqui! (acesso em 29/03/21).

Abraço da Gi






Toalhinhas vermelhas delicadas

Olá Pessoal!

Faz um tempinho que fiz esta toalhinhas e só agora consegui compartilhá-las. Não tenho a receita, mas como são bem simples basta clicar sobre a imagem (que ficará maior) e vocês poderão copiar o modelo.

Abraço da Gi

Novo jogo de banheiro Bege e Rosa

Aqui apresento uma nova variação do já tradicional jogo de banheiro. Tentei mudar as flores e o modelo do porta papéis.

Abraço da Gi